Monday, July 12, 2010

Encher Ar Saturado

...Mas a vida é mesmo uma "meretriz" que se vende aos caprichos mais cruéis...faz-nos sofrer sempre no momento em que a Paz parece querer chegar...!
Se há algo que aprendi sobre o "vazio" é que quanto mais o lamentamos mais o alimentamos.
Dá-lhe a volta, mas com convicção e depressa!
Brinca com ele quando te fizer infeliz, faz-lhe cócegas quando te estiver a fazer chorar; rabisca-o, arranca-o de ti, corrige-o sem arrependimentos, questiona-o até à exaustão; até o entenderes na sua essência mais básica, porque quando isso acontecer já não existe mais.
Nunca caias é no erro de tentar preencher um vazio: um vazio nunca se preenche, tentar isso é encher ar saturado com ar rarafeito; ou se acaba com ele e desaparece de vez ou ele torna-se eterno em nós e no que somos.
O que já existiu e não existe mais não se substitui, aprende-se a viver com a perda custe o que custar; tentar substituir o que nos deixou um vazio é uma injustiça para o que existiu e sentimos antes em nós. Preencher um vazio é dar-lhe uma importância que não merece...
Isto não é um conselho, é um pedido de mim para ti, por ti.
Tenta com todas as forças porque tu consegues e mereces!
MM

3 comments:

jorge said...

lindissimo

Patrícia Caeiro said...

Obrigada Jorge, obrigada de coração.

Patrícia Caeiro said...

Este texto foi escrito para mim, não fui eu que o escrevi, dei-lhe um nome e publiquei-o, porque deu-me forças e identifiquei-me e foi-me oferecido de coração, escrito para e por mim.
Obrigada também a quem o escreveu. Muito Obrigada.
Beijo.
Calua.