Tuesday, September 21, 2010

Só Quem Se Ama!

Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.


Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles.
Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.


Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades.


Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade.

CaLua

2 comments:

Rui Silva said...

Já amei... e fui amado
Ja magoei... e fui magoado
Já me perdi, já me esqueci de quem era... para me voltar a reencontrar.

Quando se ama verdadeiramente alguém, é inevitável que nos esqueçamos um pouco de quem somos, pois deixamos de ser EU exclusivamente para passarmos a ser NÓS...

Só depois das feridas curadas e voltarmos a amar-nos, é possível amar alguém de novo. Enquanto assim não for, os mesmos erros e as mesmas frustrações se irão reflectir na pessoa que nos acompanha... com as consequências inevitáveis...

Patrícia Caeiro said...

Existe na vida algo maior do que nós...
Já não amei, e já fui amada...
Já amei e não fui amada...
Caí de um "abismo" e feita em pedaços fui construíndo novamente o meu Ser - Eu.
Tempo e tempo e tempo passava, e o filtro mantinha-se, porque o encantamento tinha ficado e estava presa, a uma perda, e Tempo e tempo e tempo passou e começei a ouvir-me de novo... a mim! O filtro deve ter "caído" algures, e agora... existe uma mudança, que não tem necessáriamente que ser boa ou má...