Thursday, October 14, 2010

Jardim de Borboletas!

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em alguém, o risco de nos decepcionarmos é grande.
O Bonito é saber ler quem temos à frente como quando olhamos para um espelho, simplesmente... olhar com tudo!
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que ter consciência de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, vou percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, preciso em primeiro lugar, não precisar dela, não precisar, no sentido da co-dependência e não num sentido romântico do termo.
Aprender a gostar de mim própria é uma necessidade, uma obrigação, um dever e uma luta... cuidar de mim, e principalmente aprender gostar de quem gosta realmente de mim. Quando digo aprender, não digo forçar, digo reaprender a amar... ou descobrir esse amor...
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham para perto de mim.
No final de tudo isto, irei perceber, como começo agora a vislumbrar, não quem eu estava à procura, mas quem estava à  procura de mim!
CaLua

3 comments:

Anonymous said...

Uau ate me arrepiou :D
Lindo, profundo e acima de tudo honesto :D
AMEI ;)

Beijo M

Rui Silva said...

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."

Anonymous said...

Os textos com conteúdo são os que realmente conseguem chegar às pessoas...