Thursday, June 24, 2010

Lapso da conciência entre Ilusões

Sonho. Não Sei quem Sou
Sonho. Não sei quem sou neste momento.
Durmo sentindo-me. Na hora calma
Meu pensamento esquece o pensamento,
Minha alma não tem alma.
Se existo é um erro eu o saber. Se acordo
Parece que erro. Sinto que não sei.
Nada quero nem tenho nem recordo.
Não tenho ser nem lei.
Lapso da consciência entre ilusões,
Fantasmas me limitam e me contêm.
Dorme insciente de alheios corações,
Coração de ninguém.

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

2 comments:

Anonymous said...

Vi-te numa noite encantada, num calor de Verão, algures por umas ruas outrora percorrida por momentos medievais e gostei... do teu ar simples, do teu olhar terno, do teu suave sorrir, do teu cabelho sob o brilho da Lua.
Força que a vida é linda. Um beijinho Ricardo Faria

Patrícia Caeiro said...

Ricardo, lembro-me bem de ti e da tua simpatia, da força que me transmitiste nessa altura e da pessoa que és. Eu sei que a felicidade não existe, mas também sei e concordo que a vida é Linda, sim! Beijo Grande e Adorei as tuas palavras.