Sunday, April 18, 2010

Devagar... mas Eu existo.

Que desassossego...e sei que esta inquietação indica que para conquistar um espaço, preciso compor um personagem com todos os meus dons, os meus conhecimentos e as minhas experiências e expor-me.
Eu, existo!

O acto criativo exige uma renovação. Este Acto (agir) impõe algo que não existia. Portanto, oiço "lá de cima: Imponha-se!"
A vida surpreende-nos até a nós próprios. A adaptação ao ambiente é sempre complicada.
Neste preciso momento, a importância está em dar atenção, em primeiro lugar, para o meu próprio interesse, independente da aprovação ou não dos outros.
A opinião das pessoas não pode nortear o pré-lançamento da minha vida...
A crítica só pode vir, depois do espectáculo.
Está na hora de eu sair do anonimato.
Estive até agora a reprimir sempre muito os meus sentimentos. Porquê?
Estava a deixar de ser eu mesma. E as pessoas à minha volta estavam a ajudar-me a que eu me escondesse, e depois existe uma falta de incentivos e outras coisas... que eu não quero, pura e simplesmente...
Mas, o facto é que agora eu descobri-me e estou pronta para me assumir, da forma que for, e com o que vier a suceder com a minha vida. Não me interessa mais o que os outros vão falar... ou pensar... sugiro-lhes que escrevam... que se exercitem... mentalmente, de vez enquando. Por muito que custe.
De alguma forma, sinto-me em sintonia com o Universo. Oiço-o melhor, agora. Não sei porquê?
Encontrei, certas capacidades, que me fazem: "Única”, sem orgulho, ou presunção... não única no sentido caprichoso... única como é uma pétala diferente em cada flor de uma planta de um Amor Perfeito, e encontrei onde aplicar esses meus talentos.
Ou seja, o Universo está a dar-me a oportunidade de ser e fazer o que é suposto que eu seja e faça nesta vida.
Se assim for, o universo vai-me gratificar, imediatamente. E até começo já a obter algumas gratificações.
A sensação é de que o Universo está a compactuar comigo. Devagar... devagarinho.
Esta sintonia permite a Realização dos meus objetivos. E eu, devo e estou a tentar contribuir e a ser gratificada!
Encontro pessoas que se identificam muito comigo, e também situações que correspondem perfeitamente a tudo aquilo que eu estava a precisar para me expandir mais e aprender. Positivas e negativas. Assim vejo realmente o meu valor!
Estou a libertar-me de situações que utilizava como apoio, mas que já não satisfazem as minhas necessidades, e, ao contrário, até me impediam que eu percebesse a minha própria força.
Criarei uma nova base, ainda que seja meio frágil no início...
Devemos, todos nós, nesta vida, aprender a lidar com as nossas emoções, pode começar com o próprio corpo, mas depois que venha a mente... Ginástica, dança, movimento, podem ajudar-nos a renovar a nossa força de vontade. Escrever, ler, caminhar, Ser, Dar, Acreditar... estes últimos fazem parte da mente... Dar... Ser... Partilhar...
Não devemos parar nos problemas crónicos, não devemos acomodar-nos à infelicidade só porque é mais fácil...
Percebo que, Às Vezes, temos a sensação que não podemos mudar certas coisas, neste momento devemos avaliar e podemos realizar mudanças internas, mas não podemos mudar factores externos, como o tempo da natureza, e os outros.
E Às Vezes precisamos optar, se os outros não podem mudar, se queremos conviver com esses problemas ou não.
Só vivemos uma vez... e passa bem... bem rápido. Deus, a Energia, O Quer Que Seja... não brinca... avisa, ajuda, mostra, tenta... mas não brinca e continua... e quem seguiu... seguiu... quem não seguiu... ficou para trás.
É simples.

No comments: