Tuesday, April 06, 2010

Nada É Por Acaso

A vida tem leis perfeitas que determinam o equilíbrio do universo.

Ela criou o homem com destino à felicidade, mas determinou que esta conquista fosse feita com esforço próprio, e com a finalidade de que o homem valorizasse as suas victórias.
Tudo na vida depende do modo como olhamos para as coisas. Todas as situações têm vários lados. São as nossas crenças, aquilo em que acreditamos, que vão determinar como vamos lidar com as situações que nos surgem pela frente... inusitadamente.
Agora, as leis cósmicas são perfeitas e vão agir com a verdade, independentemente das ilusões, dos auto-enganos, dos comodismos, das falsas-verdades, etc.
A vida nunca pune. Ela ensina, mas à sua maneira. E sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais elas podem perceber a verdade, no entanto, para os resistentes, que se acomodam e não querem mudar, ela permite que colham os resultados dos seus enganos para que aprendam o que já está maduro para ser compreendido.
Conhecer e aplicar as leis cósmicas significa caminhar pela e com a inteligência e sofrer menos. Quem percebe os primeiros avisos da vida, rectifica o seu caminho e vive melhor.
As leis universais são sábias, perfeitas. Visam o equilíbrio do universo e o progresso do Homem. Agem com amor e sabedoria.
Observando a vida, a vida fala connosco, por sinais e aprende-se experimentando.
É preciso estar atento.
Um acidente, um facto desagradável, pode ser uma advertência.
Uma desilusão é a visita da verdade tentando restabelecer o equilíbrio.
É valorizar a falta do que precisamos, em vez de agradecer o que já temos e que não nos preenche.
É viver relacionando o que falta.
Não aceitar uma passividade, quando dentro de nós acreditamos que merecemos coisas melhores ou que somos capazes de progredir.
A pobreza tem vários aspectos e age em cada um de acordo com suas necessidades.
No espírito, no corpo, na mente...
Para os acomodados, os agressivos, os manipuladores, os presunçosos, os que se julgam, ou e até os que acreditam que ser "pobre" é ganhar o céu, a vida vai apertando o cerco, tornando a situação cada vez mais difícil, para provocar uma reação que as obrigue a rever suas crenças e procurar novos caminhos.
É preciso olhar além do que parece.
Há pessoas instruídas, com boa escolaridade, que não conseguem sequer sustentar-se, por exemplo, enquanto que outros, sem nada disso, têm uma vida bem melhor.
Claro que a instrução é importante, mas não é tudo. O mais importante é saber aproveitar as oportunidades.
Se observares a vida de uma pessoa que obteve sucesso em todos os aspectos perceberás que ela nunca perdeu uma boa oportunidade. A Oportunidade é uma dádiva...aquele que nunca teve medo de ousar, de mudar, de procurar aprender mais... porque só vivemos 1 vez... bem... pelo menos, 1 vez, de cada vez!

4 comments:

choco said...

uma vez mais....profundo, linda....:)
spotdoxoco

Patrícia Caeiro said...

...às vezes é sempre... :)

Anonymous said...

Óptimo texto,palavras escritas com a alma ;) de facto tenho de concordar com praticamente tudo....excepto a parte das oportunidades....nem todas as oportunidades devem ser agarradas e quando não são por alguma razão o é! Nem sempre é necessário agarrar todas as oportunidades e bater com a cabeça, chega-se a um ponto que se sabe quais os caminhos a evitar... Nada acontece por acaso e se tem de acontecer mais cedo ou mais tarde chega-se lá...
Tudo faz parte dos degraus que temos de subir e muitas vezes essas oportunidades seriam saltar degraus e isso o "universo" não permite.
Cada vida que se vive serve para irmos compondo o puzzle, raríssimas são as almas que conseguem tudo de uma só vez ;)
O mais importante é ver-se o que se ganha a cada "derrota" e não o que se perde! A força e a energia são coisas complicadas de serem entendidas e "utilizadas"....
Óptimo Blog :) fiquei super agradada com palavras tao interessantes.... palavras ditas com toda a energia à flor da pele?!

beijo M

Patrícia Caeiro said...

Obrigada M, também te li.
Profundamente.
Beijo Calua.